Marco De Camillis e Anna Arizza d’Este

Profissão: bailarinos, coreógrafos, professores de Tango Argentino.
Nacionalidade: italiana

PREMIOS:

-CAMPEÕES TANGO ESCENARIO 2014 na competição internacional TANGO ACROPOLIS, sub-sede oficial do CAMPEONATO MUNDIAL DE BUENOS AIRES

-CAMPEÕES ITALIANOS  Tango  de pista no Campeonato nacional ANMB 2013

-CAMPEÕES  ITALIANOS  Tango de Escenario no Campeonato nacional ANMB 2013

FINALISTAS TANGO DE PISTA, Campeonato Internacional TANGO ACROPOLIS, ATENE 2014, sub-sede oficial de Buenos Aires

FINALISTAS TANGO DE PISTA Campeonato Italiano 2014 sub-sede oficial de Buenos Aires

SEMIFINALISTA TANGO ESCENARIO Campeonato italiano 2014 sub-sede oficial de Buenos Aires

ESPECTACULOS DE TANGO-TEATRO:

Tango for Piazzolla, 2016 (Herode Atticus Teathre, Acropolis de Athena) espectáculo com a bailarina internacional de Tango Mora Godoy.

Tango en Eros 2015 (Grécia: Megaron Teathre-Athena, National Teathre- Tessaloniki).

Emozioni Tanguere 2015 (Teatro Ridotto-L’Aquila).

Migrantango 2009-2013 (Teatro Vittoria Colonna-Ortona,  Teatro Supercinema- Chieti,  Piazza Salotto, Porto turistico-Pescara e tour ddos festivales de dança en Abruzzo).

Romance de Barrio 2010 ( Pescara, Chieti).

Tango y Palabras 2011 (Rassegna Ortona).

APARIÇÕES NA TELEVISÃO

TG1-TG2 (Rai 1, Rai 2) telejornais nacionais (Italia)

COSTUME  E SOCIETA’ (Rai 2) rede nacional italiana

ROBA DA MATTI (Rete 8) rede regional

TAXILIFE ( antenna 10 e Genio Tv)

Resume:

Marco De Camillis e Anna Arizza d’Este começaram a dançar juntos enquanto estudavam em Buenos Aires, e em Roma com a grande maestra Graciela Gonzales. Com mais de 15 anos de formação no ambito do Tango Argentino,  podem nomear como formadores os prestigiados maestros de tango argentino Mingo e Ester Pugliese, Carlos e Rosa Perez, Toto Faraldo, Mario Morales, Milena Plebs  entre outros.

Em Dezembro de 2014, participaram no ‘Tango Acropolis: Mediterranean and Eastern European Championship’  em Atenas, um ramo oficial do World Tango Championship de Buenos Aires, sagrando-se CAMPEÕES em ‘tango escenario’, com uma coreografia criada pelo importante maestro, Mario Morales, tendo também chegado à FINAL de ‘tango de pista’.

Em Março de 2015, mudam-se para Lisboa a convite de trabalho e em 2016 abrem a sua própria escola de Tango.

Bailarinos profissionais a nível internacional, Anna e Marco atuaram nas mais importantes milongas de Buenos Aires: Milonga Parakultural- Salon Canning, La Baldosa, Porteño y Bailarin, en El Tacuarì e já percorreram a Europa, a Russia, os Estados Unidos onde bailaram nas reconocidas milongas de New York,  Florida, Miami, West Palm Beach, New Jersey: Astoria Tango Club, New York-Queens; Ukrainian East Village, New York-Manhattan; Kozy Kana Milonga, New York- Manhattan; Cantermos Milonga, New York- Manhattan; Middletown Art Center, New Jersey; All night milonga Florida-West Palm beach; Milonga la Ideal, Miami.

Em Portugal foram convidados a bailar  na ‘Milonga  ‘a Graça’, no Aniversario da Milonga do J’amore, no Grande Hotel Sana Metropolitan como convidados especiais na Festa da Paz organizada pelo Lions Rotary Clube de Lisboa, chamados sempre pelo Rotary club, atuaram na festa da Primavera na Junta de Alvalde e no Grande Hotel Real Palacio. Foram entres os professores convidados no âmbito do Festival internacional de tango  em Lisboa, para as actividades de tango  no importante  Palácio Pimenta de Lisboa. São artistas convidados regularmente nos  eventos de Tango no Grande Hotel e Termas das Caldas da Felgueira (Viseu)  (Tango em Novembro e Winter Camp). São  convidados espaciais e também ‘promoters’ do evento de Tango em São Miguel-Açores- Isla Tango Festival  no Ateneu de Ponta Delgada, onde são chamados durante o ano para dar workshops de tango.

Como bailarinos da COMPANHIA INTERNACIOLNAL ‘Tango Acropilos’ bailaram nos mais importantes teatros da Grécia, entre eles num dos mais espetaculares teatros do Mundo, o ‘Herode Acticus Theatre’ adentro da Acropoli de Atena, onde actuaram também os mais famosos cantantes e bailarinos de todos os tempos: Maria Callas, Frank Sinatra, Pavarotti, Rudolf Nurayev.

São também fundadores e  organizadores da Milonga la Bella em Lisboa e autores, directores e coreógrafos do show teatral de tango ‘Migrantango’.